Política

Vereadora Cristina Pimentel suspende mandato e Executivo integra vereadora independente

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou hoje a suspensão de mandato da vereadora do pelouro dos Transportes, Ação Social e Proteção Civil, Cristina Pimentel, sendo substituída por Fernando Paulo, que, no anterior mandato, foi vereador do pelouro da Habitação e Coesão Social e pelouro da Educação. Ao mesmo tempo, revelou a integração da atual vereadora independente Catarina Santos Cunha no Executivo Municipal.

“O Porto volta a ter um Executivo Municipal com maioria. A questão de governabilidade fica assim reforçada com a entrada da vereadora independente, que passa a fazer parte da equipa do Executivo, com atribuição de pelouros”, afirmou Rui Moreira, ladeado pela vereadora dos Transportes, Ação Social e Proteção Civil, Cristina Pimentel, que suspende o mandato para assumir a presidência do Conselho de Administração da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), substituindo Manuel Queiró, que terminou o mandato a 31 de dezembro e foi responsável pelo processo de intermunicipalização da empresa e a criação da STCP Serviços.

O presidente da Câmara deixou, por outro lado, a garantia que esta reformulação no Executivo Municipal “não põe em causa o acordo que temos com o PSD, que tem corrido muito bem. [o acordo] tem sido cumprido por ambas as partes. Essa matéria não está em risco”.

Em breve, a autarquia anunciará a redistribuição dos pelouros no Executivo Municipal.