Sociedade

Venha ao Mercado Temporário do Bolhão aprender a moldar o barro

  • Notícia

    Notícia

#mno_temporario_bolhao_entrada.jpg

Hoje, entre as 14 e as 17 horas, o Mercado Temporário do Bolhão estreia os "Sábados em Família", uma rubrica que, nesta primeira sessão, convida gente de todas as idades a produzir em barro produtos alusivos ao Mercado, que serão posteriormente aproveitados para a decoração natalícia do espaço.

Os "Sábados no Mercado" propõem hoje uma nova rubrica, que ficará com lugar cativo na programação do segundo fim de semana de cada mês. São os "Sábados em Família" que, no alinhamento desta primeira sessão, lançam o desafio à participação na oficina Bolhão à Mão - Oficina com Barro, a decorrer entre as 14 e as 17 horas.

Esta será a primeira das duas oficinas "Bolhão à Mão" - a segunda está marcada para novembro - e tem por objetivo moldar em barro os produtos do Bolhão, que serão posteriormente integrados na decoração de Natal do Mercado Temporário. As atividades que decorrem ao segundo sábado de cada mês têm, claramente, como foco as famílias, pretendendo suscitar o interesse de todas as faixas etárias.

A participação é gratuita e não necessita de inscrição. A admissão é feita mediante a ordem de chegada, consoante os horários e a capacidade do espaço.

Assista ao vídeo do primeiro "Chef no Bolhão"

Pedro Lemos, primeiro chef de cozinha com estrela Michelin no Porto, esteve no passado sábado no Mercado Temporário do Bolhão, para um showcooking altamente participado, como demonstra o vídeo da sessão, agora disponível. Com a garantia de saber e sabor, convergem no Mercado Temporário do Bolhão, definitivamente, os melhores comerciantes e os melhores produtos.