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Vendedores do Mercado do Bolhão beneficiam da primeira campanha de publicidade em 100 anos

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Pela primeira vez, o Mercado do Bolhão é alvo de uma campanha publicitária que visa promover os seus vendedores e os produtos que comercializam. A Câmara do Porto desafia os portuenses a comprarem a sua ceia de Natal no mercado que em 2017 começará a ser restaurado.

A campanha, que inclui anúncios de página inteira nos principais jornais e revistas portugueses e 250 mupis em toda a cidade, foi concebida pela equipa que está a desenvolver a comunicação que fará a promoção do mercado temporário que alojará os comerciantes durante as obras de reabilitação e que será também responsável pela identidade do mercado reabilitado, quando reabrir em 2019.

Totalmente concebida no Bolhão, onde alguns dos seus mais tradicionais vendedores aceitaram ser fotografados com os seus produtos frescos, a campanha apela às compras no mercado com uma frase simples: "A sua ceia de Natal começa no Mercado do Bolhão".

A campanha, que se inicia hoje e se prolonga até à semana do Natal, inclui anúncios nos jornais Público, Correio da Manhã, JN e Expresso, além das revistas Visão e Sábado, sendo também desenvolvida online nas redes e sites da Câmara do Porto. Esta campanha substitui a habitual campanha de Natal da Câmara do Porto, que assim canaliza os seus recursos para a campanha relacionada com o Bolhão.

"Queremos promover os vendedores e os seus produtos mais tradicionais e começar a cumprir aquilo que foi prometido pela Câmara neste difícil processo de reabilitação do mercado", refere Nuno Santos, adjunto de Rui Moreira e responsável pela conceção da campanha publicitária que antecipa aquilo que será o investimento de promoção do mercado temporário que será instalado, em 2017, no Centro Comercial La Vie. "Os vendedores tradicionais percebem que tudo faremos para os manter ativos e lhes levar clientes, agora, que ainda passam o Natal no mercado; depois, quando transitarem para o mercado temporário e, depois, quando regressarem ao mercado reabilitado".

A campanha foi graficamente trabalhada pela White Studio, de Eduardo Aires, o premiado designer do Porto cujo estúdio fica junto ao mercado, e as fotografias são da autoria do fotógrafo Miguel Nogueira, que habitualmente presta serviços para a Câmara do Porto.

Além da campanha publicitária que se iniciou na semana passada com um teaser e que agora entra na sua fase principal, a Câmara do Porto está também a animar a envolvente do mercado com música.

As obras no subsolo, que permitirão a intervenção de restauro do Mercado do Bolhão, iniciaram-se em agosto e o concurso para a obra principal, que reabilitará e modernizará o edifício, será lançado este mês. Em meados de 2017 deverão ter início as obras que durarão cerca de 24 meses e custarão 25 milhões de euros.

A Câmara do Porto manterá o mercado com a sua traça original e função, como mercado do frescos, mantendo também a gestão pública.