Turismo

Vencedores nacionais do Best of Wine Tourism 2019 receberam galardões

  • Notícia

    Notícia

A cerimónia de entrega de prémios do Best of Wine Tourism 2019 decorreu neste domingo, no Instituto dos Vinhos do Douro e Porto. A iniciativa acontece meses depois de os galardões terem sido revelados pelo júri internacional da rede de capitais de grandes vinhedos - Great Wine Capitals Global Network, da qual o Porto faz parte.

O Município do Porto, representado pelo vereador Ricardo Valente, com o Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, promoveu a entrega de prémios que reuniu os vencedores portugueses das diferentes categorias dos Best of Wine Tourism 2019, anunciados na cidade australiana de Adelaide, em novembro último.

O reconhecimento internacional do Porto, que na competição representa as regiões do Douro e dos Vinhos Verdes, foi assim assinalado numa ação realizada no contexto do My Port Wine Day.

Além da The House of Sandeman Hostel & Suites, que venceu por unanimidade o prémio global na categoria Alojamento, também foram vencedores a Aneto & Tables (Restaurantes Vínicos), Cockburn's Port Cellars (Arte e Cultura), Churchill's Visitors Centre (Experiências Inovadoras em Enoturismo), ecoTours Portugal (Serviços de Enoturismo) e Quinta do Monte Travesso (Práticas Sustentáveis de Enoturismo).

O concurso Best of Wine Tourism é promovido anualmente pelas cidades-membro da Great Wine Capitals: Adelaide (Austrália), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Lausanne (Suíça), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), São Francisco (EUA), Valparaíso (Chile) e Verona (Itália).
Tem, por objetivo, premiar os projetos/serviços de enoturismo que se distingam pela sua excelência e inovação.