Economia

Vencedor português entre os prémios internacionais Best of Wine Tourism 2019

  • Notícia

    Notícia

#mno_douro_vinhateiro.jpg

Miguel Nogueira

O Porto e a região vinícola do Douro alcançaram mais um reconhecimento internacional. A The House of Sandeman Hostel & Suites venceu por unanimidade um dos 10 galardões atribuídos pelo concurso internacional Best of Wine Tourism, realizado este ano em Adelaide, na Austrália. 

O júri internacional da rede de capitais de grandes vinhedos, denominada "Great Wine Capitals Global Network", elegeu a candidatura The House of Sandeman Hostel & Suites como o melhor alojamento entre os finalistas da mais recente edição do Best Of Wine Tourism, que tem por objetivo premiar a excelência em enoturismo em diferentes categorias. O anúncio foi feito durante a cerimónia de entrega de prémios decorrida esta semana, na australiana Adelaide.

Para além da cidade que acolheu a competição, a Great Wine Capitals é composta por Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Lausanne (Suíça), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), São Francisco (EUA), Valparaíso (Chile) e Verona (Itália). A Invicta é, inclusive, um dos membros fundadores da rede.

Embora o júri especializado já tenha votado e decidido, este ano é dada também ao público a oportunidade de participar, pela primeira vez. A votação para o Public Choice Award decorre até dia 22 (fuso horário de Adelaide, Austrália) através da plataforma que está disponível em www.greatwinecapitals.com.

Saiba mais sobre os premiados, aqui.