Desporto

Velejador apoiado pelo Município do Porto apurado para os Jogos Olímpicos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_diogo_costa_jogos_olimpicos.jpg

DR

Depois da estreia, no ano passado, em Tóquio, ao lado do irmão, Diogo Costa vai voltar a competir nos Jogos Olímpicos, desta vez em Paris, em 2024. O velejador é apoiado pelo Município do Porto através do Programa de Patrocínio a Atletas de Alto Rendimento e de Elevado Potencial Desportivo.

O atleta conseguiu o apuramento nos mundiais, que decorrem nos Países Baixos, mesmo feito alcançado por Carolina João, tornando-se os primeiros velejadores a conquistarem vaga para Portugal nos Olímpicos do próximo ano, de entre as oito disponíveis.

Em declarações à Lusa, Diogo Costa, que compete na classe 470, assumiu que “conseguir [o apuramento] na primeira prova é um alívio brutal”. “Deixa-nos um espaço para prepararmos os Jogos muito melhor do que se fosse à última. Agora temos um ano para nos prepararmos para Paris2024 em vez de nos prepararmos para a qualificação”, destacou.

Na participação anterior, Diogo Costa e o irmão Pedro contaram com o apoio dos municípios da Frente Atlântica e, na altura da partida para o Japão, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, sublinhou como a participação dos dois velejadores nos Olímpicos era “um motivo de orgulho para todos os que gostam de desportos náuticos”.