VCI com condicionamentos durante um mês para reabilitação do nó de Paranhos
Porto.
Notícia
Filipa Brito
A Infraestruturas de Portugal (IP) vai dar início à reabilitação do nó de Paranhos, obrigando ao condicionamento da circulação automóvel na Via de Cintura Interna (VCI). Intervenção, com trabalhos em período noturno, tem início na próxima terça-feira, 3 de setembro, e prolongar-se-á até ao dia 5 de outubro.
De acordo com a IP, que gere a VCI, está em causa a reabilitação da passagem superior do nó de Paranhos, entre os nós da autoestrada A3 e do Amial e a intervenção será feita em diferentes etapas, com a primeira fase – de 3 (terça-feira) a 8 (domingo) de setembro – a suprimir a via direita no sentido Freixo - Arrábida entre as 22 e as 06 horas.
De acordo com a empresa pública, entre os 9 e 14 de setembro haverá uma supressão de via esquerda no mesmo sentido e mesmo horário, e da via central, também no sentido Freixo – Arrábida, a partir da 01 hora da madrugada (até às 06 horas).
A partir de 16 de setembro, e até dia 21, a intervenção chega ao sentido Arrábida – Freixo, com supressão da via direita entre as 22 e as 06 horas.
Na semana seguinte (de 23 a 28 de setembro), os condutores que circulem da Arrábida para o Freixo deparar-se-ão com uma supressão da via esquerda durante o mesmo intervalo de tempo, com a via central a ser suprimida apenas a partir da 01 hora.
Por fim, de 24 de setembro a 5 de outubro, igualmente entre as 22 e as 06 horas, a IP irá suprimir o ramo de acesso ao nó de Paranhos.