Teatro Municipal do Porto foi palco de grandes espetáculos do ano
Notícia

As listas de melhores acontecimentos culturais do ano, realizadas por alguns jornais portugueses, incluem vários espetáculos que foram apresentados pelo Teatro Municipal do Porto - Rivoli . Campo Alegre.
Uma das produções seleccionadas para o top pela imprensa foi "Celui qui tombe", de Yoann Bourgeois, uma "vertiginosa confluência de várias artes de palco - música, teatro, coreografia, acrobacia", como caracteriza o semanário Expresso o espetáculo que fez, no Coliseu Porto, a sua estreia nacional no encerramento do Festival DDD - Dias da Dança, organizado pelo Teatro Municipal do Porto (TMP) / Câmara do Porto.
Nos últimos dias de 2017, também o Ípsilon/Público faz um balanço do ano na Dança, Teatro, Cinema, Música e Literatura. Logo na primeira disciplina, 5 dos 10 espetáculos escolhidos foram apresentados no TMP, dos quais 4 são coproduções:
- Yoann Bourgeois / "Celui qui tombe" (Festival DDD - Dias da Dança)
- Cláudia Dias / "Terça-Feira: Tudo o que é sólido dissolve-se no ar" (Festival DDD - Dias da Dança)
- Marlene Monteiro Freitas / "Bacantes - Prelúdio para uma purga" (FITEI)
- Jonathan Uliel Saldanha / "O Poço" (Festival DDD - Dias da Dança)
- Marco da Silva Ferreira / "Brother".
No Teatro, é também destacado o espetáculo "Five Easy Pieces", um espetáculo a partir da tragédia criminosa do pedófilo belga Marc Dutroux, levado ao Campo Alegre por Milo Rau.