Urbanismo

Vai haver um novo atravessamento pedonal entre as ruas de Camões e Gonçalo Cristóvão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Arranca nesta segunda-feira a empreitada para implantação de uma nova travessia pedonal que irá ligar os passeios poente/nascente da Rua de Camões, a sul do viaduto de Gonçalo Cristóvão. Além desta, serão também requalificados os restantes atravessamentos pedonais do cruzamento.

As artérias em questão são canais de ligação cruciais entre o centro da cidade e outros eixos estruturantes de entrada e saída da mesma. Têm ainda, devido às suas características e localização, um papel relevante na circulação dos transportes rodoviários, e na rede urbana de autocarros.

Para além da implementação do novo atravessamento pedonal e reabilitação dos restantes, a intervenção inclui a reformulação do separador central, incluindo o redesenho das guardas, e dos separadores laterais, em continuidade com os alinhamentos existentes a norte.

Serão, ainda, aplicados pavimentos táteis em diversos pontos de atravessamento no cruzamento e reconfiguradas as infraestruturas semafóricas.

A obra, da responsabilidade da empresa municipal GO Porto, representa um investimento municipal na ordem dos 108 mil euros e tem um prazo de 60 dias.

Pode consultar a informação sempre atualizada na página da obra ou contactar a linha de obra para qualquer esclarecimento, através do número 228 339 303.