Urbanismo

Vai começar em Cedofeita uma nova empreitada do programa Rua Direita

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Tem início na segunda-feira, 4 de julho, a empreitada de requalificação da Rua do Mirante, em Cedofeita, no âmbito do programa Rua Direita.

Com esta intervenção, a Câmara do Porto, através da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, coloca em curso a pavimentação da faixa de rodagem e passeios, a renovação das redes de abastecimento de água, saneamento, águas pluviais e telecomunicações, bem como a remodelação da rede de iluminação pública existente. Além destes, serão ainda realizados trabalhos pontuais na Rua de Cedofeita e na Praça do Coronel Pacheco.

No âmbito desta intervenção, serão efetuados alguns constrangimentos à circulação e ao estacionamento na Rua de Cedofeita (no troço compreendido entre a Rua do Breiner e a Rua de Miguel Bombarda) e na Rua do Mirante (em toda a sua extensão). Estão asseguradas, como habitualmente, a acessibilidade pedonal, as operações de cargas e descargas e os acessos às garagens, bem como todas as situações de emergência.

Num investimento municipal de 380 mil euros, a obra está integrada no programa Rua Direita, que visa a reabilitação profunda da rede fina de arruamentos e espaços públicos da cidade. Está afeto a este programa um investimento de 21 milhões de euros para um trabalho de “filigrana”, com vista à reconversão de perto de uma centena de arruamentos, correspondentes a cerca de 15 quilómetros de intervenção na cidade.

A empreitada tem uma duração prevista de 180 dias e toda a informação atualizada sobre a mesma encontra-se no site da GO Porto. A linha de obra está também disponível, através do contacto 228 339 303.

Esta é a sétima empreitada em curso no âmbito do programa Rua Direita. Pode acompanhar tudo sobre esta iniciativa municipal aqui.