Sociedade

Vagas da Porto Academy para estúdio com o arquiteto Pedro Bandeira e laboratório nas Campinas

  • Notícia

    Notícia

#fib_bairro_campinas_07.jpg

Visitas aos Bairros das Campinas e Ramalde

Filipa Brito

Termina já no próximo domingo, dia 16, o período de inscrições para um estúdio com o arquiteto Pedro Bandeira, no âmbito do Porto Academy Summer School, que decorrerá de 20 a 27 de julho.

O estúdio integra ainda um laboratório de autoconstrução no Bairro das Campinas, intitulado Lugar de Partilha e que faz parte do programa Please Share! da Casa da Arquitectura, entidade coorganizadora do Porto Academy, com o apoio da Domus Social e Câmara do Porto.

O laboratório decorre de 28 de julho a 11 de agosto e é coordenado pelos arquitetos Roberto Cremascoli, Nicolò Galeazzi e Ivo Poças Martins.

Quanto ao estúdio, contempla todas as conferências com os convidados da Porto Academy 2017, na FAUP, Rivoli e Auditório da FEP; participação na Porto Academy com inscritos de mais de 40 nacionalidades, durante uma semana com programa intensivo, trabalhando em conjunto diretamente com os arquitetos convidados; participação no workshop de uma semana, liderado pelo arquiteto Pedro Bandeira;

publicação de um booklet com o projeto realizado durante a Porto Academy; e eventos do programa social.

Haverá ainda, visitas a edifícios singulares, como a Igreja do Marco de Canavezes, Casa Alves Costa em Caminha, Piscinas de Leça, Casa de Chá da Boa Nova, entre outras (custo a cargo dos participantes).

Mais informação aqui.