Sociedade

Vacinação contra a Covid-19 conta com viagens de táxi a preço reduzido

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_taxi_apoio_vacinacao.jpg

Filipa Brito

Serviço de transporte em táxi para os centros de vacinação permanece disponível e foi objeto de reforço. Marcação pode ser feita através do número 939 955 263.

Os centros de vacinação da cidade continuam a acolher a população no processo de imunização contra a gripe e a Covid-19, mantendo-se a disponibilidade de transporte em táxi a preços reduzidos para os munícipes que o solicitem.

O mais recente acordo celebrado entre a Câmara do Porto e as centrais de táxis Raditáxis e Táxis Invicta, que entrou em vigor a 1 de novembro, estabelece a manutenção deste serviço que foi inicialmente implementado em março.

Com um custo de dois euros por percurso (quatro euros em caso de ida e volta), o munícipe convocado para ser vacinado num dos centros de vacinação da cidade do Porto pode solicitar um táxi e fazer-se acompanhar por um familiar ou cuidador. O serviço pode ser solicitado por via telefónica para uma central, através do número 939 955 263.

No fim de semana que se aproxima, os centros de vacinação do Cerco e do Regimento de Transmissões estarão mais uma vez em funcionamento: no caso do ACeS Ocidental (Regimento de Transmissões do Porto) aplica-se o horário das 9 às 19 horas, para agendamento local e “casa aberta” para utentes maiores de 70 anos.

Já o Parque da Saúde do Cerco (ACeS Oriental) estará aberto no sábado entre as 9 e as 17 horas, por agendamento na faixa etária dos 70-75 anos e por telefone na faixa etária dos 80-85 anos.

A manutenção desta oferta aos munícipes do Porto permite à população com limitações a nível da sua mobilidade uma deslocação confortável até aos locais de vacinação, podendo o serviço ser previamente solicitado por via telefónica para uma central. Ao mesmo tempo, possibilitará chegar a zonas não abrangidas pela rede da STCP. Entre 9 de março e 30 de setembro foram realizadas 35.840 viagens