Sociedade

UPFit, programa de Fitness da U.Porto arrancou este mês de outubro

  • Notícia

    Notícia

#DR_UPFit.jpg

DR

O UPFit, programa de Fitness da U.Porto disponibiliza mais de 30 modalidades de fitness por semana, orientadas por técnicos especializados, destinadas a toda a comunidade (U.Porto e externa). O calendário, que inclui mais horários e mais modalidades, arranca já este mês de outubro, impulsionado pela chegada dos novos estudantes da U. Porto. 

Entre as novidades estão o regresso do Badminton, Escalada, e das consultas de Nutrição. De salientar a estreia de Shaoyin Kids a 12 de outubro. Note-se que a sessão de Krav Maga estreou já a 6 de outubro,

Este é o mês, também, de regressar à Natação, a 12 de outubro, com a Natação Kids, a Hidroginástica e o Circuito Aquático, na Piscina da Faculdade de Desporto (FADEUP).

Para usufruir destas mais de 30 diferentes modalidades de fitness por semana, no CDUP-UP, basta adquirir o cartão UPFit - mensal, trimestral, semestral ou anual - que dá acesso a todas as sessões, com planos de treino personalizado, às atividades aquáticas e aulas de grupo.

O cartão anual UPFit Total, para além de permitir o acesso a todas estas sessões, inclui uma consulta de nutrição gratuita. O custo do cartão é de 2,75 euros (comunidade académica) ou 3,75 euros (externos) por semana, independentemente do horário ("on" ou "off peack"), da época do ano ou da instalação desportiva.

As sessões do UPFit são organizadas de acordo com as novas normas estabelecidas no âmbito do combate à pandemia da Covid-19: agendamento prévio das sessões, medição da temperatura e higienização das mãos, ou até a ajuda na manutenção dos equipamentos limpos, antes de começar qualquer sessão.

O uso de máscara é obrigatório, no interior das instalações, sendo que a mesma ser retirada durante o treino. No ginásio, os utilizadores devem ter sempre a sua toalha e garrafa de água, e devem desinfetar as mãos e limpar os equipamentos com frequência. De salientar que o CDUP-UP procede à higienização e desinfeção diária do espaço.