Política

Universitários do Porto respondem a apelo de Rui Moreira e são voluntários para mesas de voto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_apres_cumprimentos_FAP_01.jpg

Miguel Nogueira

A Federação Académica do Porto (FAP), que representa mais de 70 mil estudantes, disponibilizou-se para mobilizar jovens da academia a reforçar as mesas de voto para as eleições legislativas, respondendo ao apelo do presidente da Câmara do Porto.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da FAP, Ana Gabriela Cabilhas, mostrou o empenho da federação, que se encontra a “mobilizar e a levantar disponibilidades de jovens da academia do Porto para ajudarmos a reforçar as mesas de voto, em especial para o voto antecipado”.

Segundo a dirigente académica, os jovens e estudantes do ensino superior mostram uma vez mais que não ficam “indiferentes à situação que o país vive” e que vão “fazer tudo” o que estiver ao alcance para que a “democracia não fique suspensa”.

Recorde-se que na passada terça-feira, o presidente da Câmara do Porto explicou que uma das condicionantes para estas eleições prende-se com a falta de pessoal para as mesas. Dentro de um universo necessário de cerca de 600 pessoas, inscreveram-se na bolsa de agentes eleitorais cerca de seis dezenas.

As eleições legislativas antecipadas estão marcadas para dia 30 de janeiro, sendo que o voto antecipado decorrerá no dia 23.