Sociedade

Universidade Júnior apresenta programa alternativo este agosto para descobrir a U.Porto

  • Notícia

    Notícia

#UP-Universidade Júnior.jpg

DR

Aquele que é considerado o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário regressa com dezenas de atividades para miúdos e graúdos. De salientar que o programa geral da Universidade Júnior 2020 havia sido suspenso em junho devido à atual crise de saúde pública.

A pandemia da Covid-19 impõe regras de controlo e constrangimentos que têm como consequência a adaptação do programa nacional da Universidade Júnior no mês de agosto. Assim, foi organizado um programa alternativo para ao mais novos e para as famílias que, de acordo com Vítor Silva, coordenador da Universidade Júnior, resulta "em parte, da quantidade de contactos que tivemos por parte de pais que nos foram pedindo para organizar um programa alternativo para podermos ocupar os jovens durante as férias".

As atividades propostas destinam-se a vários grupos etários e privilegiam a implementação ao ar livre, nomeadamente oficinas diárias e teatro para crianças dos 6 aos 12 anos de idade, a ser realizadas em vários espaços da Universidade, tais como o Instituto de Geofísica da U.Porto, o Instituto Pernambuco, o Planetário do Porto, entre outros, sob a orientação de monitores e respeitando todas as regras e normas de segurança em vigor, recomendadas pelas autoridades de saúde.

+Info