Educação

Universidade Intergeracional de Ramalde tem novas instalações

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A UNIR - Universidade Intergeracional de Ramalde tem novas instalações prontas a receber os alunos já neste ano letivo. A data de inauguração coincidiu com o Dia Internacional das Pessoas Idosas, assinalado a 1 de outubro.

A cerimónia contou com a participação do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, o vereador Fernando Paulo, responsável pelos Pelouro da Habitação e Coesão Social e Pelouro da Educação, assim como vários elementos da Junta de Freguesia de Ramalde, incluindo o presidente cessante, António Gouveia, e a respetiva presidente eleita, Patrícia Rapazote, entre outros convidados.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Universidade Fernando Pessoa, resulta de uma aprovação no âmbito dos orçamentos participativos das juntas de freguesia e destina-se a jovens e cidadãos seniores.

Tem como grandes objetivos proporcionar o acesso à igualdade e a novas oportunidades, numa perspetiva de inserção e coesão social; o acesso ao meio ambiente académico universitário, reforçando os elos de partilha entre gerações distintas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida humana e social e fomentando o envelhecimento ativo.