Sociedade

Universidade do Porto volta a premiar os seus melhores investigadores

  • Notícia

    Notícia

#fib_i3S_23.jpg

Filipa Brito

Estão a decorrer até 31 de janeiro as candidaturas à 4.ª edição do Prémio de Excelência na Investigação Científica da Universidade do Porto, que distingue docentes e investigadores da casa com um galardão no valor de 5.000 euros. Os vencedores serão anunciados em março.

Criado com o propósito de incentivar a participação dos docentes e investigadores da U.Porto em projetos na área da investigação científica, o prémio volta a reconhecer o esforço destes profissionais nos domínios da angariação de financiamento para as atividades de pesquisa científica e na produção de publicações científicas.

Podem concorrer todos os docentes e/ou investigadores da U.Porto, desde que tenham um vínculo de emprego público ou laboral à Universidade ou respetivas unidades orgânicas e/ou institutos de investigação. Os projetos serão avaliados por um júri presidido por Pedro Rodrigues, vice-reitor da U.Porto para a Investigação, Inovação e Internacionalização.

Instituído em 2018, o Prémio de Excelência na Investigação Científica tem como objetivo afirmar aquele que é um dos pilares estratégicos da instituição, principal produtora de investigação científica em Portugal.

As candidaturas devem ser submetidas para o e-mail premio.id@reit.up.pt, através do envio do formulário devidamente preenchido, juntamente com o currículo e outros documentos indicados no regulamento do concurso.

O vencedor da 4.ª edição do galardão será anunciado em março e, se o atual contexto pandémico o permitir, proclamado no dia 22 do mesmo mês, em formato presencial, durante a sessão solene do Dia da Universidade 2021.