Educação

Universidade do Porto lança mais quatro novos cursos no próximo ano letivo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_universidade_porto.jpg

Filipa Brito

A Universidade do Porto (U.Porto) prepara-se para oferecer quatro novas licenciaturas no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) 2022/2023: Engenharia Agronómica, Desenho, Literatura e Estudos Interartes e Matemática Aplicada.

As quatro licenciaturas vão estar já disponíveis na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, elevando para 55 cursos a sua oferta de primeiro ciclo (licenciaturas e mestrados integrados). As licenciaturas em Desenho (Faculdade de Belas Artes), Literatura e Estudos Interartes (Faculdade de Letras) e Matemática Aplicada são estreias absolutas na U.Porto, enquanto Engenharia Agronómica abre vagas pela primeira vez, através do Regime Geral de acesso. Estas duas últimas são organizadas pela Faculdade de Ciências.

O lançamento das novas licenciaturas, com duração de três anos, insere-se no Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto, que espera atrair mais de 9.500 novos estudantes para a instituição, até junho de 2026.

As novas licenciaturas deverão estar já disponíveis na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2022/2023, a decorrer de 25 de julho a 8 de agosto.