Inovação

Universidade do Porto debate “A Sociedade do Amanhã” em conferência de empreendedorismo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_cityloops_06.JPG

Filipa Brito

“Estamos a criar o amanhã que pretendemos?”. É a partir desta questão que se desenrola a quarta edição do ciclo de conferências sobre empreendedorismo organizado pela plataforma de inovação da Universidade do Porto, a U.Porto Inovação. O “Entreprenow: A Socidade do Amanhã” acontece no próximo dia 20 de abril, às 17 horas, na sede da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Os convidados para esta sessão são a responsável do Ecossistema Digital e gestora de Pessoas e Cultura da Girl Move Academy, Inês Alexandre, o diretor de Empreendedorismo e membro do Conselho de Gestão da ANJE, Pedro Guerreiro, e Cristina Dias Neves, do Santander Universidades.

Os três propõem-se debater sobre se o empreendedorismo “pode ser usado como uma ferramenta de responsabilidade social para um futuro mais sustentável”. “A sociedade civil está repleta de agentes que atuam em múltiplos setores com o propósito de impactar positivamente a sociedade do amanhã. Mas que iniciativas podem definir o futuro? Existem recursos suficientes? Estamos a criar o amanhã que pretendemos?”, questiona a U.Porto Inovação.

Numa iniciativa que conta com o apoio da Câmara do Porto, através da ScaleUp Porto, desde janeiro, a U.Porto Inovação vem organizando debates “com inovadores/as do ecossistema empreendedor para conhecer melhor os seus percursos e, acima de tudo, a visão e os desafios que identificam neste ecossistema”.

As inscrições para assistir presencial à conferência de abril estão limitadas a 50 pessoas e devem ser feitas até 14 de abril. A Universidade do Porto garante, no entanto, transmissão no Youtube. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do endereço de correio eletrónico upin@reit.up.pt.