Economia

Universidade do Porto bate recorde de candidaturas de estudantes internacionais

  • Notícia

    Notícia

#fib_magusto_alunos_internacionais_11.jpg

A Universidade do Porto registou um número recorde de candidaturas na 1.ª fase do Concurso Especial de Acesso e Ingresso para Estudantes Internacionais 2017/2018.

O concurso serve de "porta de entrada" nos cursos de 1.º ciclo (licenciatura) e mestrado integrado da Universidade Porto a estudantes que não possuem nacionalidade portuguesa ou de outro Estado membro da União Europeia.

Até ao passado dia 30 de janeiro, foram 549 os estudantes de todo o mundo que formalizaram a candidatura às 414 vagas disponibilizadas por 11 das 14 faculdades da Universidade do Porto para ingresso em 47 dos 52 cursos de 1.º Ciclo (Licenciatura) e Mestrado Integrado lecionados na instituição.

Entre as faculdade que registaram mais procura destacam-se a Faculdade de Letras, com 155 candidaturas, a Faculdade de Engenharia, com 117 candidaturas, e a Faculdade de Arquitectura, com 100 candidaturas. Seguem-se as faculdades de Economia (61), Ciências (40), Psicologia e Ciências da Educação (38), Belas Artes (18), Desporto (8), Ciências da Nutrição e Alimentação (7) e Farmácia (5).

Nota ainda para o facto de praticamente todas as faculdades terem registado uma procura igual ou superior ao número de vagas disponibilizadas.

A 1.ª fase do concurso não contou incluiu os cursos da Faculdade de Direito, cujo prazo de candidaturas vai decorrer em prazo a anunciar. As faculdades de Medicina e Medicina Dentária e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar não disponibilizam vagas para este concurso.