Sociedade

UNESCO promove concurso de fotografia para partilhar “memórias da água”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_Jardim_aguas_do_Porto_10.jpg

Filipa Brito

A Rede Global de Museus da Água da UNESCO tem a decorrer uma open call para a edição de 2021 da Exposição Digital de Fotografias, que será lançada no Dia Mundial da Água, a 22 de março. As candidaturas podem ser submetidas até ao próximo dia 20 de dezembro.

Partindo do tema “as memórias da água”, este evento pretende promover a alteração de hábitos relacionados com os usos da água e, paralelamente, estimular o conhecimento sobre este recurso tão valioso. Para isso, a organização convida todos os interessados a apresentarem o seu acervo fotográfico que relembram as suas memórias e apelam ao lado emocional que estas provocam em cada um de nós.

Esta é também uma forma participada e aberta de promover a reflexão sobre os caminhos alternativos para o acesso, uso e gestão sustentáveis e equitativos da água no presente e no futuro.

Uma vez que o concurso é aberto apenas aos membros que integram a rede de museus, os interessados em participar na iniciativa podem fazê-lo através do Parque Patrimonial das Águas. O convite é lançado para a edição de 13 de novembro do Jardim da Água, e permite aos participantes fotografar o património singular associado à história da água da cidade do Porto que está no Parque das Águas. Os interessados devem enviar as suas fotografias para o email comunicacao@aguasdoporto.pt.

Consulte aqui todas as informações sobre o concurso de fotografia promovido pela Rede Global de Museus da Água da UNESCO.