Economia

Uma das melhores empresas de transformação digital está a contratar 25 “ninjas” para Campanhã

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#DR_ReadinessIT_Escritorios_Campanha.jpg

DR

Considerada em 2019 como uma das dez melhores empresas de transformação digital do mundo, e figurando no ano seguinte entre as empresas da região da Europa, Médio Oriente e África com crescimento mais rápido, a Readiness IT continua a fazer por ser uma referência mundial na área tecnológica. Até ao final de maio, quer recrutar 25 “System Ninjas” para a sede em Campanhã.

É por esta designação que são internamente conhecidos os trabalhadores da multinacional, que agora procura contratar recém-licenciados que tenham formação ou mesmo experiência em programação.

Durante o mês de maio, a Readiness IT está a realizar ações de recrutamento junto das universidades e politécnicos da região, com foco nos alunos de cursos como engenharia informática, telecomunicações, eletrotécnica, ciências matemáticas, bioengenharias, biomédicas, bioquímicas ou outros cursos com disciplinas ou bases de programação

Reconhecida pelo desenvolvimento de software e low-code, serviços de armazenamento, assim como múltiplas tecnologias de mercado global, a Readiness IT aliou-se, recentemente, a outra empresa portuense, a B-Simple, para criar um “inovador projeto orientado para a área da saúde”. É para trabalhar nesta nova tecnologia que a empresa procura jovens talentos, mas também em OutSystems ou Kloudville.

“Os novos membros da equipa, receberão formação especializada e certificação através de um modelo de carreira adaptado às suas necessidades e objetivos profissionais”, adianta a Readiness IT em comunicado, desafiando os interessados a procurar oportunidades na página da empresa.

Atualmente, a Readiness IT e o grupo de que faz parte, o RIT, conta com cerca de 500 colaboradores em todo o mundo, com mais de uma centena a trabalhar a partir das instalações do Porto.