Cultura

"Um Objeto e seus Discursos" terminou na Casa do Infante

  • Notícia

    Notícia

A última sessão do primeiro ano do ciclo de debates promovido pela Câmara Municipal do Porto "Um Objeto e Seus Discursos por Semana", teve lugar este sábado, na Casa do Infante em torno do Livro Grande da Câmara do Porto (1447-1453), tendo como convidados o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian Artur Santos Silva e o responsável pelo Arquivo Nacional da Torre do Tombo Silvestre Lacerda.


A sessão foi dedicada ao grande livro manuscrito, autenticado pela mão de Fernão Lopes, pertença do Arquivo Histórico Municipal, que reúne cópias de documentos da Torre do Tombo, pedidas pelos homens-bons do Porto para poderem defender os seus direitos. Esteve presente o Vereador da Cultura Paulo Cunha e Silva, que fez para ao Porto.pt um balanço positivo da iniciativa. 


O ciclo "Um Objeto e Seus Discursos por Semana" arrancou a 22 de março, no edifício dos Paços do Concelho, com o objeto "Vista sobre a cidade", apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal e pelo historiador Hélder Pacheco. 

O programa para 2015, a anunciar em breve, envolverá não apenas os equipamentos e objetos da autarquia mas também os de várias instituições da cidade, em surpreendentes lugares da cidade.