Cultura

Um microespetáculo e uma microcasa em cena no Campo Alegre

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_TMP_microespetáculo_microcasa_01.jpg

DR

Esta sexta-feira, dia 8, o Teatro Campo Alegre acolhe os espetáculos "Ik... eh ik [Eu... ah eu]" e "Ai de mim, Ai doeu...".

Em estreia nacional, será apresentado "Ik... eh ik [Eu... ah eu]", da companhia de música e teatro visual dos Países Baixos, Het Houten Huis & Nordland Visual Theatre.

A casa rotativa que ocupa o palco do Auditório do Campo Alegre é habitada pelo protagonista do espetáculo, que tem andado apreensivo. Numa manhã, saiu de casa e sente que parte de si ficou deitada na cama. Ao fim do dia, quando regressou a casa, a parte que ficara em casa bloqueou a porta.

A casa estava uma confusão: as letras do computador tinham sido colocadas no frigorífico, havia peixes a nadar entre as plantas de interior e a roupa de cama suja estava a arejar em público. Agora, essa parte está escondida debaixo da cama.

O espetáculo será apresentado esta sexta-feira, às 16 horas.

Já na Sala Estúdio do Campo Alegre, estará em cena "Ai de mim, Ai doeu...", da Trupe Fandanga, um espetáculo de 15 minutos, onde se aborda a solidão, a companhia, os medos, os acidentes de percurso. O espetáculo é também apresentado amanhã, às 14h30, 15h15 e 15h45.

Duas reflexões sobre a solidão e a sua capacidade de transformar o quotidiano, os medos e os acidentes de percurso, no Teatro Campo Alegre. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras físicas do Teatro Rivoli, Teatro Campo Alegre e em tmp.bol.pt. Toda a programação e mais informações disponíveis no site do Teatro Municipal do Porto.