Cultura

Um fim de semana de percursos e visitas guiadas na Galeria Municipal do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Renato_Cruz_Santos_GMP_Pandemic_Babilonio.JPG

Renato Cruz Santos

No primeiro sábado de cada mês, o púbico tem oportunidade de conhecer de perto as exposições da Galeria Municipal do Porto, através de uma visita guiada, dedicada a cada um dos projetos em exposição. É o caso do próximo dia 2 de outubro, às 16 horas, com as duas exposições recentemente inauguradas, — "Os novos babilónios: Atravessar a fronteira", de Pedro G. Romero e, no piso da mezzanine, "Pandemic / I don't know Karate but I know Ka-razor!", uma exposição de Filipe Marques, com curadoria de Isabeli Santiago e Juan Luis Toboso.

No mesmo dia, entre as 16 e as 19 horas, o ping! continua o seu programa de contacto e interação direta entre o público e o tecido artístico cultural da cidade, desta vez com um percurso Exodus, 'Oriente-Campanhã', orientado pelo artista Francisco Babo. O roteiro, que será efetuado a pé, passará por três diferentes espaços da cidade: a Galeria OCUPA, o espaço A Leste e Ermo do Caos.

No dia seguinte, domingo pelas 16 horas, a artista Carla Filipe propõe um percurso pelos Jardins do Palácio de Cristal. Com o título "A evolução da Representação da Natureza na cidade", o trajeto procurará lançar uma leitura diarística sobre os diferentes elementos naturais, partindo de dados documentais dos jardins, cruzando história e ficção. A este percurso juntar-se-ão José Teixeira e Marisa Naia, parte do Centro interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR).

Todas as atividades são gratuitas e de lotação limitada. Para participar é necessária a inscrição prévia através do email galeriamunicipaldoporto@agoraporto.pt.

O programa de exposição e atividades da Galeria Municipal do Porto pode ser conhecido no seu website.