Turismo

Um dos melhores lugares para viajar em 2023? A Forbes escolhe o Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_porto_ribeira_barco.jpg

Filipa Brito

Para opções de fim de semana, caminhadas ou visitas a lugares recônditos, a Forbes reconhece como pode ser difícil decidir qual o melhor lugar para viajar. Ainda assim, a revista norte-americana Forbes fez a sua escolha e elege o Porto como um dos 50 locais obrigatórios para conhecer em 2023.

“Se ainda não teve o prazer de visitar o Porto, é obrigatório colocá-lo na sua lista de viagens”. Assim diz a Forbes Advisor, a plataforma global que se dedica a “ajudar os consumidores a fazer as melhores decisões financeiras”.

Num artigo publicado esta semana, a revista norte-americana sublinha como “é fácil de ver porque é que tantos olhares estão voltados para esta cidade do Norte de Portugal”. Quem viajar para o Porto pode contar com “excelente comida, ainda melhor vinho e preços acessíveis”, mas também, acrescenta, “uma arquitetura cravejada de azulejos e vista para o mar, a partir da infinidade de miradouros por toda a cidade”.

Uma verdadeira experiência pelo Porto, sublinha a Forbes, terá de incluir também um jantar e uma noite de fado, uma visita de um dia inteiro pelas vinhas do Douro, assim como provas de vinho, almoço pelo caminho e passagem pelos vários museus.