Cultura

Últimos dois "Retratos" desta temporada sobem ao palco do Teatro Rivoli

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Os últimos espetáculos do ciclo "Retratos", na temporada 2022/23, decorrem a 2 e 3 de junho, no Teatro Rivoli. Cátia Pinheiro, da Estrutura, André e. Teodósio & José Maria Vieira Mendes, do Teatro Praga, trazem dois momentos biográficos, um sobre o que foi e outro sobre o que será.

A quinta (e última) edição do programa "Retratos" começa com "Carta à Matilde", uma carta à filha de Cátia Pinheiro em formato performativo. O espetáculo parte da premissa de "escrever uma carta sobre o mundo que gostaríamos que este pequeno ser habitasse". Um momento que funde o medo, a culpa e a alegria desmedida.

O programa continua com "Info Maníaco", espetáculo que mistura histórias da ciência, do teatro, da biografia pessoal e do Teatro Praga. Neste solo, André e. Teodósio procura um desmantelamento incondicional, enquanto repensa a sua entidade figurativa. Um manual de guerrilha para os tempos modernos.

O “Retratos” teve início em 2021 com as apresentações de Filipe Pereira (“Arranjo Floral”) e Susana Chiocca ("BITCHO — às escondidas"). Teresa Coutinho ("SOLO") e Sónia Baptista ("Triste in English from Spanish"), Joana von Mayer & Hugo Calhim Cristóvão ("Portrait of a Dancer as Velvet") e Joana Castro ("RITE OF DECAY") fizeram parte das seguintes edições. Este ano já passaram por este ciclo os artistas Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo ("Já não sou a amar-te menos") e Lígia Soares ("A minha vitória como ginasta de alta competição").

Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do Rivoli, do Campo Alegre e online.