Sociedade

Últimos dias para visitar a exposição evocativa do Cortejo do Traje de Papel

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_cortejo_de_papel.jpg

DR

Tradição foi assinalada com desfile simbólico no sábado. A exposição estará patente no Forte de São João Baptista da Foz do Douro até domingo, 29 de agosto.

As tradicionais Festas de São Bartolomeu voltaram a levar à rua o Cortejo do Traje do Papel, com um desfile no sábado realizado “de forma um pouco diferente do que nos anos anteriores”, assinalou a União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.

Os constrangimentos da pandemia ditaram que a data fosse assinalada com um cortejo mais reduzido do que o habitual, contando ainda assim com a colaboração das habituais associações.

O desfile partiu do Forte de São João Baptista da Foz do Douro, onde está patente, até domingo, dia 29 de agosto, a mostra “Cortejo do Traje de Papel em Exposição”. A iniciativa conta com a participação da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira, Associação de Moradores do Bairro de Aldoar, Orfeão da Foz do Douro e Atelier de São Bartolomeu, e o apoio da Câmara do Porto.

A entrada é gratuita, embora limitada à lotação das salas (limite máximo de dez pessoas de cada vez), sendo obrigatório o uso de máscara respiratória e a higienização das mãos à entrada e à saída.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 14,30 às 16,30 horas (dias úteis) e das 15 às 19 horas (sábados, domingos e feriados). No dia 29, o horário de visita será das 15 às 17 horas.