Cultura

Últimos dias para ver a instalação cinemática de Marta Alvim no MIRA Forum

  • Notícia

    Notícia

#DR_marta_alvim_no_mira.JPG

Chega ao fim neste sábado a possibilidade de ver a instalação cinemática "Thoughts Out of Season" da artista e realizadora Marta Alvim, que está patente ao público no MIRA Forum e consiste em dois filmes sincronizados, nos quais as questões mais globais do planeta são colocadas. 

"Thoughts Out of Season" é o resultado da residência artística que Marta Alvim cumpriu no MIRA Forum, no âmbito do programa de bolsas de apoio municipal InResidence. Agora, é possível ver o resultado nesta instalação cinemática em torno do humano, do não-humano e da ideia de empatia e de fim. A ideia de fim tem um duplo significado: alerta para a iminência da morte, no sentido do desaparecimento do mundo biodiverso, e também para a necessidade de transformação do ser humano enquanto agente de sofrimento e destruição.

Denunciando sistemas baseados em princípios de extração, separação e exploração, esta exposição pretende espoletar mudanças no pensamento e na ação, usando o filme como manifesto poético.

Marta Alvim é uma artista plástica, escritora e realizadora, cujo trabalho marca a passagem entre dimensões interiores e o mundo exterior. Explorando as inter-relações que o ser humano estabelece com o não-humano, o conhecimento e o mundo natural, o seu trabalho procura uma aproximação ao sensível e novas relações de poder na sociedade contemporânea.

//

MIRA Forum

Rua de Miraflor, 155 - Campanhã

3.ª a sábado das 15h às 19h

entrada livre