Cultura

Últimos dias para a submissão de candidaturas ao Criatório

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Criatorio_2021.jpg

Até às 18 horas da próxima terça-feira, 12 de janeiro, mantém-se aberto o processo de candidatura à quinta edição do programa municipal Criatório.

O concurso, que está a decorrer desde o dia 16 de dezembro, irá atribuir 25 bolsas de 15.000 euros — 15 na modalidade Projetos de Criação Artística e 10 na modalidade Espaços de Programação — e contempla projetos que se inscrevam nas áreas de artes visuais e curadoria; artes performativas; composição, programação e performance musical; e literatura e pensamento crítico.

As candidaturas recebidas serão avaliadas por um júri externo, composto por Luís Fernandes (músico, artista sonoro e programador cultural), Marta Mestre (curadora e investigadora) e Raquel André (performer e encenadora) na modalidade Projetos de Criação Artística e, na modalidade de Espaços de Programação, por Inês Grosso (curadora), Pedro Quintela (sociólogo, investigador e consultor) e Pedro Rocha (programador e curador de música, arte sonora e performance).

A apresentação das candidaturas deve ser feita exclusivamente por via eletrónica, para o endereço plaka@agoraporto.pt, e o edital e programa de concurso podem ser consultados no website da plataforma PLÁKA.