Cultura

Último fim de semana para ver Serralves em Luz

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_serralves_em_luz_02.JPG

DR

Os jogos de luz e cor que, desde o verão, têm tornado as incursões noturnas ao Parque de Serralves num espetáculo a não perder, vão dissipar-se após este fim de semana. Mas até domingo, o público ainda pode embarcar na viagem sensorial do Serralves em Luz.

O bilhete de ida nesta expedição, concebida de raiz por Nuno Maya em articulação com a equipa do Parque de Serralves, pode ser adquirido até dia 17 de outubro. E, na volta, o ganho é de quem se atreveu a sair de casa, quando as noites ao ar livre já convidam ao recolhimento.

No Serralves em Luz, que foi considerado pelo jornal britânico The Times como uma das dez melhores exposições da Europa, as instalações luminosas transformam o espaço em ambientes imersivos que transportam os visitantes para as diferentes estações do ano.

Uma atmosfera mágica servida de bandeja ao longo de três quilómetros e das 24 instalações meticulosamente integradas entre os elementos naturais do Parque, como a água ou a vegetação, e que levam o público a experienciar, “de uma forma original, manifestações luminosas da natureza como o sol, a lua, os reflexos, o arco-íris e outros efeitos atmosféricos”, refere a Fundação.

Em paralelo à exposição noturna e ao ar livre, decorre um programa de visitas orientadas (a última visita orientada realiza-se no sábado, dia 16, às 21h15) e de workshops de fotografia (a última sessão está marcada para esta sexta-feira, dia 15).

Para mais informação sobre o Serralves em Luz e o preço dos bilhetes, consulte o website de Serralves.