Sociedade

Último dia de candidaturas ao Concurso das Montras de Natal

  • Notícia

    Notícia

#fib_1_premio_entrega_vinil_favorita_bolhao_02.jpg

Filipa Brito

As inscrições para o Concurso Montras de Natal 2020 foram prolongadas até esta quarta-feira, dia 2 de dezembro.

Inicialmente, o prazo limite das candidaturas estava estipulado para o dia 30 de novembro, mas em virtude da tolerância de ponto decretada pelo Governo, o Município do Porto estendeu as candidaturas até ao dia de hoje.

São admitidas a concurso todas as pessoas singulares ou coletivas que explorem, na cidade do Porto, qualquer estabelecimento comercial aberto ao público, com atividade em funcionamento e montras visíveis.

Cada estabelecimento comercial pode submeter a concurso uma ou mais montras, devendo para tal formalizar uma candidatura por cada proposta e utilizar elementos decorativos diferenciados.

A autarquia atribuirá aos três primeiros concorrentes, que apresentarem as melhores montras de Natal, prémios monetários no valor de 2.250, 1.750 e 1.250 euros, respetivamente, além de troféus, podendo ainda ser atribuídas Menções Honrosas do 4.º ao 10.º lugar.

Nesta edição foi ainda definida uma atribuição simbólica do título “Montra Amiga do Ambiente”, contemplando a proposta que integrar princípios ambientais, nomeadamente o compromisso com a proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição e o uso sustentável de recursos.

A formalização das candidaturas deverá ser feita mediante o preenchimento Ficha de Inscrição, de utilização obrigatória (disponível no site institucional do Município do Porto, juntamente com o Programa do Concurso), bem como de duas fotografias da montra em competição, já com a decoração alusiva à época natalícia, através de um dos seguintes meios:

- Preferencialmente através do Balcão de Atendimento Virtual (BAV);

- Ou por entrega presencial no Gabinete do Munícipe - Praça do General Humberto Delgado, 266 - 4000-286 Porto (2.ª, 3.ª, 5.ª e 6.ª feira, das 9 às 17 horas; 4.ª, das 9 às 20 horas), mediante agendamento prévio através da Linha Porto. (220 100 220);

A avaliação das montras decorre entre os dias 5 e 17 de dezembro de 2020, com base nos seguintes critérios: originalidade e criatividade; integração do produto da loja no comércio; cores, materiais utilizadas e iluminação; estética do conjunto (harmonia da imagem).

Em caso de impossibilidade ou dificuldade em submeter a candidatura através do BAV ou presencialmente, no Gabinete do Munícipe, deve enviar a mesma para o email comercio@cm-porto.pt, indicando no assunto: Concurso "Montras de Natal".