Sociedade

U.Porto traja a rigor para dar as boas vindas aos novos estudantes

  • Notícia

    Notícia

#fib_universidade_porto.jpg

Filipa Brito

O edifício da Reitoria da Universidade do Porto vestiu-se a rigor para receber os novos estudantes do ano letivo 2020/2021. A entrega dos tradicionais kits de boas vindas será feita de 12 a 23 de outubro, no edifício da Reitoria. Este "presente" inclui uma t-shirt, um tote bag, uma capa e uma pulseira que garante o acesso privilegiado a espaços e museus da cidade do Porto e uma semana de utilização gratuita do programa UPFit

A entrega dos kits é feita de forma presencial, entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 18h30, de acordo com todas as condições de segurança em vigor e num local especialmente preparado para o efeito, com entrada pela Praça Parada Leitão, em frente ao café "Piolho".

Os estudantes devem observar algumas regras para receber o kit, nomeadamente, a apresentação do respetivo voucher online. Deverão ainda apresentar um documento de identificação individual, bem como cumprir todas as regras de segurança recomendadas (incluindo o uso obrigatório de máscara ou outra proteção individual).

A igualmente tradicional semana de receção aos "caloiros" decorreu em formato online, devido à pandemia da Covid-19, sendo que os novos alunos já conhecem "os cantos à casa" das respetivas faculdades.

De salientar que a UP lidera, uma vez mais, a tabela dos cursos com as classificações de entrada mais elevadas da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2020/2021, com três cursos - Engenharia e Gestão Industrial, Bioengenharia e Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - no "top 5" da lista. A U.Porto registou ainda a maior taxa de procura a nível nacional, tendo mesmo colocado mais estudantes (4715) do que vagas disponíveis (4691).