Turismo

Turkish Airlines diz que o Porto é a "maravilha arquitetónica de Portugal"

  • Notícia

    Notícia

#mno_vista_porto.jpg

Porto.

A edição de março da "Skylife", revista de bordo da Turkish Airlines, dedica um artigo à cidade do Porto. "Local com uma arquitetura extraordinária, excelentes restaurantes, jardins agradáveis e lojas originais" é a porta de entrada para um roteiro city-break pensado ao pormenor e que aqui revelamos.

Um fim-de-semana pleno de atividade e à descoberta do património material e imaterial do Porto é o leitmotiv para um artigo que, este mês, a revista de bordo da Turkish Airlines propõe sobre a cidade.

No programa, logo à chegada, convida-se o visitante a imergir nas ruas e ruelas do Porto, que escondem uma beleza e misticidade únicas. A Igreja do Carmo, "excelente exemplo da arquitetura barroca", e a estação de São Bento, "com o seu surpreendente mural que retrata alguns dos mais importantes momentos históricos da cidade", são alguns dos primeiros pontos propostos à visita.

Ainda no primeiro dia (sábado) sugere-se uma visita guiada à Casa da Música, local onde pode, muito provavelmente, assistir a um ensaio da residente Orquestra Sinfónica do Porto, para além de, por si só, valer a pena admirar a arquitetura do edifício, "pela sua forma única".
No final do primeiro dia, deixa-se a sugestão de "saltar" até à outra margem do rio Douro e, a partir de Vila Nova de Gaia, apreciar a beleza tradicional do casario do Porto.

Para o segundo dia de um breve roteiro pela cidade, fica também a proposta da visita aos jardins de Serralves e o convite à descoberta do "quarteirão das artes", na Rua de Miguel Bombarda. Antes de partir, a Livraria Lello "é outro local imperdível" a visitar, não só por ter servido de inspiração à escritora JK Rowling para a saga Harry Potter, mas também pela beleza do seu estilo arquitetónico único, onde "paredes e painéis de madeira" se conjugam na perfeição com uma "impressionante escadaria".

Recorde-se que foi em abril de 2015 que a Turkish Airlines inaugurou a sua rota Istambul-Porto e, desde então, a aposta nesta ligação aérea tem-se consolidado.

Por mês, a "Skylife" tem uma tiragem de 300 mil cópias, e entre outros locais, está disponível a bordo nos cerca de 300 aviões que compõem a frota da Turkish Airlines. Estima-se que o alcance da publicação chegue aos cinco milhões de passageiros.