Turismo

Turismo do Porto e Norte quer ser uma "região solidária"

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_ribeira_vista_rio_01.jpg

Miguel Nogueira

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) apresentou um novo eixo de atuação da imagem da região no resto do país e no estrangeiro: "Porto e Norte – Região Solidária". O novo projeto pretende intervir em diferentes matérias da área social e ambiental, colocando as pessoas e qualidade de vida no topo das prioridades.

"O Turismo do Porto e Norte de Portugal está, desde há muito, empenhado em valorizar as pessoas, sejam elas residentes ou visitantes do mercado nacional e internacional, um compromisso que é reforçado com a implementação deste projeto", afirmou o presidente da entidade.

Para Luís Pedro Martins, "este novo projeto vem reforçar a importância do sector do turismo como agente socialmente responsável, colocando as pessoas e a sua qualidade de vida no topo das prioridades, respeitando e valorizando as comunidades da região Porto e Norte, que devem ver os seus recursos naturais, o seu património e a sua identidade cultural naturais, preservados e salvaguardados, através da adoção de comportamentos socialmente responsáveis".

A entidade de turismo representativa do Porto e Norte vai aprofundar o seu trabalho de cooperação com as suas congéneres espanholas da Galiza e Castela e Leão, desafiando-as a participarem neste projeto de práticas positivas ambientais, sociais e de governança. O desafio é extensível a todos os players do setor do turismo, associações, municípios e comunidades intermunicipais.

O projeto realizará ainda dois eventos solidários e uma campanha de comunicação a nível nacional e internacional, que irão apoiar a imagem da região também a nível de paisagens, monumentos, património, cultura e gastronomia.