Turismo

Turismo do Porto e Norte de Portugal/ATP já tem nova sede

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A nova sede do Turismo do Porto e Norte de Portugal/Associação de Turismo do Porto (ATP) foi inaugurada esta terça-feira. Fica localizada na Rua Miguel Bombarda (211) e oferece múltiplos serviços, entre os quais momentos de networking. A cerimónia contou com as presenças do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, da vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, e do presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal/Associação de Turismo do Porto (ATP), Luís Pedro Martins.

Num ano que se prevê, novamente, de aumento significativo de fluxo de turistas à cidade e região, a nova sede vem dar um importante apoio à entidade regional de turismo e à ATP. Associação que nasceu, em 1995, enquanto Gabinete de Inventivos Porto Convention Bureau, apenas dedicado ao turismo de negócios.

Em 2014, o Município do Porto contratualizou com a ATP, em regime de exclusividade, o acolhimento turístico na cidade, incluindo a gestão do cartão turístico Porto Card. Entretanto, em 2020, foi assinado um memorando de entendimento entre a ATP e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), unindo todas as atividades económicas do sistema turístico da região, num modelo de atuação que cobre todas as fases do ciclo de valor do turismo, desde a estruturação, acolhimento, comercialização, até à promoção turística.

Com a nova sede, a região ganha capacidade para receber e centralizar, no mesmo espaço, todos os colaboradores da ATP e as equipas da TPNP, que, a cada momento, participam, em conjunto, em alguns projetos. O espaço vai proporcionar uma vida associativa mais dinâmica, com muitos momentos de networking.

A inauguração contou também com a presença do presidente da Assembleia Municipal, Sebastião Feyo de Azevedo, do presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, da presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, entre outras individualidades.