Cultura

Tudo o que precisa de saber antes de visitar a Feira do Livro do Porto

  • Notícia

    Notícia

#mno_montagem_feira_livro_2020_03.jpg

Miguel Nogueira

Será uma edição atípica do festival literário, devido às circunstâncias extraordinárias que vivemos, mas o "Porto." preparou um guia prático com tudo o que precisa de saber antes de visitar a Feira do Livro, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Aqui encontra informação sobre horários, lotação, medidas sanitárias, bilhetes para eventos, para que possa preparar da melhor forma a visita ao evento literário, que decorre de 28 de agosto a 13 de setembro. Boa visita e boas leituras.

Horários

Segunda a quinta-feira: 12 - 21,30 horas

Sexta-feira: 12 - 23 horas

Sábado: 11 - 23 horas

Domingo: 11 - 21,30 horas

Medidas de prevenção

A Feira do Livro do Porto aplica orientações destinadas à prevenção e mitigação dos riscos associados à propagação da COVID-19. Por isso, a lotação do recinto será limitada a 3.500 pessoas em simultâneo, e a circulação pelos Jardins do Palácio de Cristal condicionada durante este período.

Respeite os acessos de entrada e saída, caminhe sempre pela direita e mantenha a distância de segurança. Desinfete as mãos com frequência e deposite máscara e luvas nos caixotes assinalados.

Acesso aos pavilhões e interação comercial

O uso de máscara é obrigatório. A organização da Feira do Livro disponibilizará a todos os stands luvas descartáveis para o manuseamento dos livros expostos por parte dos visitantes. O atendimento presencial é individual e dá-se preferência aos métodos eletrónicos de pagamento.

Atividades em espaços fechados

O uso de máscara é obrigatório e devem ser cumpridos os circuitos de entrada e saída. A lotação dos espaços é limitada e não é permitido retomar o lugar caso abandone a sala.

Bilhetes

Todas as atividades da programação da Feira do Livro são de entrada gratuita mas terão uma lotação limitada. Nos eventos que se realizam na Concha Acústica, Lago dos Cavalinhos, Ilha e Terreiro do Lago a entrada é feita mediante ordem de chegada, até se atingir a lotação.

Para os eventos na Biblioteca Municipal Almeida Garrett deve ser feito o levantamento do bilhete 1,30 horas antes do início das atividades, no Balcão de Informações da Biblioteca. A entrega será limitada a dois bilhetes por pessoa.

Para os Debates e Quintas de Leitura, que decorrem no Auditório do Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, assim como para os Concertos de Bolso, no Terreiro da Casa do Roseiral, o levantamento de bilhetes pode ser feito 1,30 horas antes do início, igualmente limitado a dois ingressos por pessoa.

Lotação dos espaços

Auditório do Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota: 265 lugares

Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett: 95 lugares

Salão Independente da Biblioteca Municipal Almeida Garrett: 15 lugares

Sala Infantojuvenil da Biblioteca Municipal Almeida Garrett: 18 lugares

Terreiro da Casa do Roseiral: 120 lugares

Concha Acústica: 100 lugares

Lago dos Cavalinhos: 120 lugares

Ilha: 20 lugares

Terreiro do Lago: 80 lugares

Todas as informações são permanentemente atualizadas no site oficial da Feira do Livro e no Facebook.

Consulte aqui a programação completa da Feira do Livro do Porto 2020.