Cultura

Tudo a postos para a abertura da Feira do Livro

  • Notícia

    Notícia

Presidente da Câmara do Porto esteve de visita ao recinto da Feira do Livro, nos Jardins do Palácio de Cristal, para certificar-se que estava tudo preparado para receber os visitantes.

O festival literário já abriu as suas portas, e durante a tarde receberá a tradicional visita de Rui Moreira e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Os 115 expositores presentes na Feira do Livro estão repletos de sugestões literárias para todos os gostos e prontos para acolher os visitantes. A festa dos livros e da leitura decorre nos Jardins do Palácio de Cristal até dia 13 de setembro.

De acordo com o programa da Feira do Livro, o destaque deste primeiro dia é a apresentação do livro "1820.Revolução Liberal no Porto", de José Manuel Lopes Cordeiro, editado pela Câmara do Porto. A sessão decorre no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, às 16 horas, e contará com a presença do Presidente da República, do presidente da Câmara do Porto, do autor da obra, e ainda de Nuno Faria, diretor do Museu da Cidade e coordenador da programação da Feira do Livro.

Para além de livros e literatura, até dia 13 de setembro haverá nos Jardins do Palácio de Cristal uma vasta programação que inclui exposições, debates, cinema, concertos e muita animação.

Recorde tudo o que precisa de saber sobre horários, lotação, medidas sanitárias, bilhetes para eventos, antes de visitar a Feira do Livro do Porto.

Todas as informações são permanentemente atualizadas no site oficial da Feira do Livro e no Facebook.

Consulte aqui a programação completa da Feira do Livro do Porto 2020.