Mobilidade

Troço da Rua de Antero de Quental passa a ser para BUS a partir de terça-feira

  • Notícia

    Notícia

#fib_autocarro_stcp.jpg

A recentemente concluída empreitada de beneficiação das Ruas de São Brás, Damião de Góis, Camões e outras da envolvência leva à introdução de algumas alterações de trânsito na Rua de Antero de Quental, a partir desta terça-feira, dia 14.

Assim, desde o início da rua no Largo da Lapa e até à Rua de Damião de Góis, a via de trânsito destinada ao sentido sul-norte passa a ser reservada para a circulação de veículos de transporte público, motociclos e ciclomotores, conforme sinalização no local. A circulação no sentido norte-sul não sofre alterações.

Paralelamente, também na Rua de Antero de Quental, será permitido o acesso e paragem para cargas e descargas nos períodos horários das 10 às 17 horas e das 19,30 às 8 horas, por tempo limitado e nas bolsas marcadas para esse efeito, conforme sinalização no local.

Estas alterações vêm na sequência da beneficiação da Rua de Camões, que passou a ter dois sentidos de circulação em novembro último, no âmbito de um conjunto de medidas tendentes a facilitar a saída de automóveis da Baixa e a melhorar globalmente o trânsito na cidade.