Cultura

Trindade, desde há 2 anos a provar que o regresso do cinema à Baixa é boa aposta

  • Notícia

    Notícia

#mno_cinema_trindade.jpg

O cinema Trindade começa hoje a celebrar o segundo aniversário da reabertura, que confirma também ter sido acertada a aposta municipal de fazer regressar o cinema à Baixa.

A programação especial, que inclui um ciclo de cinema português, tem início hoje por ser a data da reabertura deste cinema, em 2017, e termina a 16 deste mês que foi o dia de início da sua programação regular, também em 2017, quase duas décadas após ter fechado as portas.

Durante os próximos 12 dias, o Trindade apresenta dezenas filmes organizados em quatro parâmetros: Antestreias; Realizador em Foco; Via Latina; Portugal Cinema (veja a programação completa no facebook).

O facto de se manter aberto nestes dois anos e registar afluência às suas duas salas (com 183 e 168 lugares) reforça a ideia de que trazer o cinema de volta à Baixa foi uma estratégia acertada da Câmara do Porto quando, nessa altura, congregou o Trindade, o Passos Manuel e o Rivoli para alicerçar essa política. A qual, aliás, seria reforçada com o lançamento do Tripass, um cartão-cliente cujo formato enfatiza o triângulo Trindade/Passos Manuel/Teatro Municipal do Porto e cujo nome remete para algo típico do Porto (as "tripas"), conferindo vantagens ao utilizador, nomeadamente em termos de preços de acesso às sessões de cinema nas diversas salas.

Esse passe de acesso ao circuito de cinema do Porto custa 10 euros por ano e garante, além de um bilhete grátis, o desconto de 25% no preço dos bilhetes para as sessões de cinema em qualquer das salas do Trindade, do Rivoli, do Teatro Campo Alegre e do Passos Manuel.