Cultura

Tributo a Eugénio de Andrade na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_inauguracao_exposicao_eugenio_andrade_2023_02.jpg

Guilherme Costa Oliveira

Amigos e especialistas vão prestar no próximo sábado, dia 28, às 17 horas, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, um tributo ao poeta Eugénio de Andrade. Integrada no ciclo de conversas com escritores haverá uma sessão especial do ciclo literário Porto de Encontro.

Isabel Ponce de Leão, Júlio Machado Vaz, Miguel Moura e Rui Lage vão participar na sessão de homenagem a Eugénio de Andrade, nascido há 100 anos. As leituras estarão a cargo de Cristiana Sabino. A entrada é livre.

Este é mais um evento integrado nas comemorações do centenário do poeta, cujo início teve lugar no passado dia 19, data do seu nascimento, com a inauguração da exposição "Eugénio de Andrade: A Arte dos Versos", patente ao público até 23 de abril, Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, de segunda a sábado, entre as 10 e as 18 horas. A entrada é gratuita.

Eugénio de Andrade foi sendo distinguido com inúmeros prémios ao longo da sua vida, entre os quais: Pen Clube (1986), Associação Internacional dos Críticos Literários (1986), Dom Dinis (1988), Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (1989), Prémio Vida Literária atribuído pela APE (2000) ou, ainda, o Prémio Camões (2001).