Sociedade

Três noites que prometem grandes espetáculos na zona da Alfândega

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_North_Music_Festival_ 01.JPG

DR

O primeiro grande festival de verão chega em plena primavera. Já a partir desta sexta-feira, dias 26, e durante o fim de semana, o North Music Festival regressa à Alfândega do Porto, com mais de 20 concertos. Chemical Brothers, Ivete Sangalo e Robbie Williams são as cabeças de um cartaz com muito pop, mas não só.

Esta sexta-feira à noite, além da eletrónica da famosa dupla britânica, os festivaleiros podem ouvir a cúmbia psicadélica dos colombianos Bomba Estéreo, o rock-blues de The Legendary Tiger Man e duas das mais famosas bandas portuenses dos anos 80: Trabalhadores do Comércio (que acabam de lançar um novo single, após 11 anos de interregno) e Jáfumega. Atuam ainda quatro disc jockeys: Djeff, King Kami, Progressivu e Francisco Gil.

O Brasil dá o mote para a segunda noite do festival. Do outro lado do Atlântico chegam, além de Sangalo, dois novos – mas já muito populares – nomes da pop e do sertanejo: Ana Castela e Gustavo Mioto. A eles juntam-se ainda o português Nininho Vaz Maia, o grupo de samba reggae Batalá e os DJ Rich & Mendes e Switchdance.

No terceiro e último dia do North Music Festival, o grande destaque vai para Robbie Williams, mas também sobem ao palco importantes nomes da pop portuguesa, como Pedro Abrunhosa, Black Mamba ou Tiago Nacarato. A fechar, há mais dois nomes nas mesas de mistura: o luso-brasileiro Shaka Lion e a pioneira Yen Sung, uma das primeiras mulheres a impor-se como DJ em Portugal.

STCP reforça linhas

Entretanto, a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai reforçar as suas linhas na zona da Alfândega, nos dias do evento.

De acordo com um comunicado da STCP, para chegar ao festival, durante o dia, as linhas 403 [Casa da Música-Campanhã], 500 [Matosinhos (Mercado)-São Bento] e 900 [Cordoaria-Santo Ovídio] da STCP ligam a zona da Alfândega a vários pontos da cidade, num serviço que fica a cargo da linha 1M [Matosinhos (Praia)-Aliados] durante a madrugada. Qualquer uma destas linhas é a alternativa sustentável para chegar ao centro da cidade, permitindo começar a festa mais cedo, sem pensar no trânsito ou no estacionamento.

Todos os horários das linhas STCP encontram-se disponíveis para consulta nas paragens, no site www.stcp.pt ou através da Linha Azul STCP linhaazul@stcp.pt / 226 158 158.