Cultura

Três dias com múltiplas realidades sobre o teatro no Campo Alegre

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

double_trouble_teatro_campo_alegre.jpg

DR

De 26 e 28 de outubro, o Teatro Municipal do Porto apresenta, no seu polo do Campo Alegre, mais uma edição do programa Make Trouble, com uma programação condensada e híbrida que mostra como o teatro pode apresentar múltiplas realidades e possibilidades em diferentes formatos.

O coletivo silentparty, composto por Mafalda Banquart, Emanuel Santos, Tiago Araújo e Tiago Jácome, apresenta "Um Quarto Só Para Si", uma sobreposição dos modos de organização do espaço e dos corpos no teatro e na arquitetura, acreditando que experimentar diferentes modelos de construção é um exercício de imaginação de sociedades possíveis. As sessões estão marcadas para dia 26, às 19h30, e 28 de outubro, às 21h30, e terão interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Nos dias 27 (às 19h30) e 28 de outubro (às 17 horas), a portuense Ana Renata Polónia estreia "VERBAL IMAGES", espetáculo que procura a partilha de impressões sobre experiências e lugares como veículo de evasão, em que a troca de testemunhos constrói uma viagem imaginária sobre o corpo e o seu contexto.

Também nos dias 27, às 21h30, e 28 de outubro, às 19 horas, a encenadora polaca Magda Szpecht apresenta a palestra "Cyber Elf", projeto da produtora independente de Varsóvia AEFEKT, que reflete sobre "o que pode o teatro fazer para ajudar a Ucrânia" e que é também um diário da luta ativista quotidiana.

Os bilhetes para os espetáculos do Make Trouble custam sete euros e estão disponíveis na bilheteira online do Teatro Municipal do Porto ou nos seus polos do Rivoli e do Campo Alegre.