Mobilidade

Transportes da STCP com frequências ajustadas durante o mês de agosto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_cinco_novos_autocarros_eletricos_STCP_25.jpg

Miguel Nogueira

A partir desta segunda-feira, e até ao dia 26, os transportes da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vão praticar o horário de “agosto”, ajustando as frequências para dar resposta adequada aos níveis de procura que se verificam, habitualmente, neste mês.

Mantêm-se os reforços aos fins-de-semana e feriados nas diversas linhas que assumem trajetos próximos da marginal marítima, bem o prolongamento dos percursos das linhas 200 e 203, que têm como paragem término a Praça da Cidade do Salvador (rotunda da Anémona).

A partir de 26 de agosto regressa o horário de “Verão”, que vigorará até 9 de setembro. Estes horários encontram-se disponíveis para consulta nas paragens, no site www.stcp.pt ou através do e-mail linhaazul@stcp.pt.

Ir à praia

A STCP lembra igualmente, em comunicado, que dispõe, na sua rede, de um conjunto de linhas de autocarro e carro elétrico que permite aos clientes chegar às praias do Porto com o máximo conforto e sem custos acrescidos de estacionamento.

As linhas 200 (Bolhão-Castelo do Queijo) e 203 (Marquês-Castelo do Queijo) são prolongadas até à Praça da Cidade do Salvador (rotunda da Anémona) no período de Verão.

É também possível chegar à beira-mar recorrendo às linhas 202 (Aliados-Passeio Alegre [via Av. Bessa]), 204 (Hosp. S. João-Foz), 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), 207 (Campanhã-Mercado da Foz), 500 (P. Liberdade-Matosinhos [Mercado]) e 502 (Bolhão-Matosinhos [Mercado]).

Os carros elétricos 1 (Infante-Passeio Alegre) e 18 (Carmo-Passeio Alegre) também são opção para os veraneantes.