Educação

Tradição cumpriu-se com alunos da Escola do Cerco a cantar as Janeiras nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Os cantares tradicionais das Janeiras e dos Reis ecoaram nesta quinta-feira, ao final da tarde, nos Paços do Concelho do Porto. A cumprir a tradição, o Coro MuSiCom cantou músicas emblemáticas desta época festiva, desejando também um bom 2022 a todos os que assisitiram à atuação, entre eles o presidente da Câmara, Rui Moreira, o presidente da Assembleia Municipal, Sebastião Feyo de Azevedo, e vários elementos do Executivo Municipal.

O Coro é composto por alunos do 9.º Ano da Escola do Cerco, bem como docentes e encarregados de educação da mesma escola, num total aproximado de duas dezenas de pessoas. É, desde 2020, dinamizado pelo Curso de Música Silva Monteiro, no âmbito do projeto CriArte Porto.

O CriArte Porto é um projeto coordenado pelo Município do Porto e financiado pelo Fundo Social Europeu/NORTE 2020, que intervém nas freguesias de Bonfim e Campanhã. Financia ações, de caracter artístico, desportivo e de capacitação de competências transversais desenvolvidas por um consórcio de oito parceiros beneficiários, que se encontram em execução nos agrupamentos de escolas Alexandre Herculano, António Nobre, Aurélia de Sousa e Cerco.

No final da atuação foi entregue uma lembrança simbólica a todos os elementos do coro.