Mobilidade

Trabalhos de beneficiação de arruamentos junto ao Bairro da Mouteira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Intervenção já está em curso e visa promover as acessibilidades na zona de travessia de peões. Obras, com duração total prevista de 25 dias, implicam cortes de trânsito.

Está a decorrer a obra de promoção de acessibilidades na zona de travessia de peões entre a Rua da Mouteira e a Rua de Serralves. Esta é mais uma intervenção inserida no terceiro lote da beneficiação de arruamentos diversos, cujos trabalhos estão a cargo da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto.

Os trabalhos arrancaram no início da semana e têm uma duração total prevista de 25 dias. A intervenção implica o corte de trânsito na Rua de Serralves, no troço compreendido entre a Rua do Pintor António Cruz e a Rua de Diogo Botelho, e também na Rua da Mouteira, entre a Rua de Serralves e a Travessa da Mouteira. O acesso às habitações, bem como cargas e descargas, estão assegurados.

Este é o sexto dos nove arruamentos integrados no terceiro lote da beneficiação que é intervencionado ao nível de pavimentos ou acessibilidades.

Globalmente, a empreitada contempla trabalhos na Rua do Padre Xavier Coutinho, Rua da Vilarinha (acesso ao MADI – Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual), Rua de Sande, Rua de Roriz, Rua de Vermoim, Rua do Orfeão do Porto, Rua de Martim Moniz, Rua da Mouteira (cruzamento com a Rua de Serralves) e Rua de Henrique Lopes de Mendonça.

No total, este terceiro lote de beneficiação de arruamentos diversos representa um investimento municipal na ordem dos 197 mil euros.

Pode acompanhar a evolução desta empreitada no site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra 228 339 303.

Em 2020, a Câmara do Porto realizou já as obras do primeiro e segundo lotes de beneficiação de arruamentos diversos, dotando de melhores condições de mobilidade catorze arruamentos da cidade e também o parque de estacionamento de Duque de Loulé.