Sociedade

Trabalhadores municipais doam mais de 36 litros de sangue

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Município do Porto organizou mais uma Campanha de Doação de Sangue junto dos trabalhadores e, sob o mote “Doe sangue. Ajude a salvar vidas!”, foram doados cerca de 36 litros de sangue para dádiva.

A iniciativa, uma parceria com o Centro de Sangue e Transplantação do Porto, juntou mais de uma centena de trabalhadores voluntários das várias unidades orgânicas.

Ao longo do ano têm sido promovidas outras campanhas e ações dirigidas ao universo municipal, no âmbito do programa de saúde e bem-estar da Câmara do Porto, que visa atuar de forma preventiva no bem-estar físico e psicológico dos trabalhadores. São exemplo destas ações o rastreio do risco de diabetes, do risco de doença cardiovascular, campanhas de vacinação contra a gripe, aulas de yoga, consultas de psicologia clínica e consultas de medicina curativa.

Relembramos que, para doar sangue, deve ter idade superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), ter peso igual ou superior a 50kg e ser saudável. Os locais de colheita podem ser consultados no portal do dador, sendo que os Centros de Sangue e Transplantação de Lisboa, Porto e Coimbra estão sempre disponíveis e existem também serviços hospitalares com recolha de sangue.