Cultura

Torre dos Clérigos reabre em maio

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_clerigos_03.jpg

Filipa Brito

Depois de dois meses em que fecharam para obras e mais outros três de portas encerradas por causa do confinamento, a Torre e o Museu dos Clérigos preparam-se para receber visitantes novamente a partir de maio. Até ao fim deste mês de abril, na compra de um bilhete, a instituição oferece o segundo.

Os bilhetes podem ser adquiridos na página da instituição e as visitas, que requerem agendamento prévio, devem acontecer até ao final do ano.

Entre dezembro e janeiro, o ícone da cidade viveu “algumas obras de melhoramento dos espaços e dos circuitos de visita do Museu e Torre dos Clérigos", de acordo com o comunicado emitido à época.

Além de uma escada para criar melhores condições de saída, nasceu uma outra escadaria em ferro que será o novo acesso à parte superior da Torre. Os degraus em granito continuam, mas apenas como memória, dada a necessidade da sua preservação, adianta o padre Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos, à Agência Ecclesia.

Depois de cinco meses sem visitantes, a Torre e o Museu dos Clérigos apresentam ao público “maior conforto, segurança, qualidade na experiência de visita e ainda novos conteúdos para explorar”.