Turismo

Torre dos Clérigos iluminada de verde em homenagem ao Dia de São Patrício

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_5_milhoes_visitantes_clerigos_02.jpg

Miguel Nogueira

Na próxima quarta-feira, dia 17 de março, também por cá se vai celebrar o Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício). A Torre dos Clérigos ilumina-se de verde em homenagem ao santo padroeiro dos irlandeses, uma operação de charme que pisca o olho a um “povo amigo” da Região Norte.

A iniciativa é promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e estende-se ainda a mais três monumentos da Região, nomeadamente o Santuário do Bom Jesus, em Braga, o Castelo de Bragança, e a Ponte Pedonal da Régua.

“O Turismo do Porto e Norte vai associar-se à iniciativa tanto mais que os irlandeses são um povo amigo da região. A Irlanda está no nosso top 10 dos mercados internacionais, e em 2019 registou um crescimento de dormidas de 35,6%. Este ano, mais do que nunca, estas manifestações de amizade ajudam-nos a manter bem vivos os laços que nos unem”, sublinha o presidente do TPNP, Luís Pedro Martins, citado em comunicado.

A escolha destes quatro monumentos pretende representar cada um dos quatro subdestinos da Região Norte.

As celebrações do Dia de São Patrício realizam-se em parceria com o Turismo de Portugal e o Turismo da Irlanda há já 11 anos.