Turismo

Torre da Igreja do Marquês desvenda a cidade e os seus arredores com vista ímpar

  • Notícia

    Notícia

#fib_igreja_senhora_conceicao_marques_02.jpg

A Igreja do Marquês promove visitas ao cimo da sua torre, por apenas um euro. Daquele ponto é possível ver alguns dos edifícios mais emblemáticos do Porto, as cidades vizinhas e o mar.

Não é propriamente novidade, mas torna-se agora uma atividade mais divulgada depois de, em março deste ano, um raio ter atingido a torre da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, causando estragos superiores a 23 mil euros, informa o JN.

Por força das circunstâncias, a paróquia do Marquês decidiu então potenciar o seu ativo, lembrando população e visitantes que a vista do cimo da torre é um excelente miradouro panorâmico sobre a cidade do Porto e arredores.

Para lá chegar, terá de subir 204 degraus, mas nada que as pernas não superem de forma relativamente ligeira. Ponte da Arrábida, Monte da Virgem, as cidades de Ermesinde, Maia, Gondomar, Matosinhos, e ainda uma vista para o mar fazem parte do convidativo postal de 360º graus.

As visitas realizam-se de segunda-feira a sábado, das 10,30 às 12,30 horas e das 15 às 17,30 horas. Quando marcadas através do email senhoraconceicao@gmail.com podem ser acompanhadas pelo historiador e autor de várias publicações sobre a paróquia, Virgílio Seisdedos. Às visitas de grupos com mais de 10 pessoas, também é aconselhável marcação prévia.